Maternal
Buscar
Cerrar este cuadro de búsqueda.

Maternal

Anúncios

As conseqüências da gravidez na adolescência vão além do físico. Ela abrange situações psicológicas, emocionais, sociais e educacionais. 

Este tipo de situação está piorando a cada dia, especialmente nas regiões mais deprimidas do planeta.

Anúncios

E esta realidade é o tema central do novo filme da escritora e cineasta espanhola Pilar Palomero, que estreou no dia 18 de novembro.

Veja também 

Trem Bala

Anúncios

O menino que descobriu o vento

O ruído

Após o grande sucesso de seu trabalho “Las niñas”, a Zaragozan Pilar Palomero continua a subir em sua carreira com seu segundo longa-metragem O Maternal.

Uma história crua e super-realista na qual ela nos mostra como é difícil para uma jovem garota enfrentar uma situação tão complexa. 

A complexidade vem da necessidade de se tornar um adulto da noite para o dia.

O drama

Maternal é a triste história de Carla, uma adolescente de 14 anos que vive com sua mãe. 

Ambos moram em um antigo restaurante abandonado à beira da estrada, ao lado do bar onde ela trabalha na periferia da cidade. 

Carla tem um temperamento bastante incontrolável, ela é egoísta, desobediente, desavergonhada, irascível e constantemente deixa sua raiva sair em tons ameaçadores. 

Carla é criada por sua jovem mãe solteira, que acha quase impossível controlar sua filha irreverente. 

A menina raramente freqüenta a escola, passando a maior parte de seu tempo com seu amigo íntimo Efrain, com quem ela constantemente argumenta.

Quando a assistente social percebe que Carla está grávida de cinco meses, ela acha difícil considerar a opção do aborto. 

Assim, ela a admite em “Maternal”, uma espécie de centro para mães adolescentes em situações semelhantes. 

Uma vez terminada a gravidez, ela se encontra na posição de ter que realizar a difícil e complicada tarefa de cuidar do bebê como o resto de seus colegas de classe. 

Uma tarefa que sabemos não ser fácil, e que produz distúrbios emocionais, rejeição social e uma grande responsabilidade.

Com muito poucas habilidades, frágil e imatura, ela tenta encarar sua nova vida da melhor maneira possível sob a supervisão dos adultos do centro.

O que esperar do filme

Maternal não é um longa-metragem de entretenimento que aposta em um final feliz, na verdade, não tem final. 

É um conjunto de fragmentos de vida, drama de meninas marginais comuns, cujos caminhos são bastante complicados.

A obra da autora Pilar Palomero conta a realidade do dia-a-dia atrás das portas dos abrigos para adolescentes grávidas. 

Histórias de relações sexuais prematuras, abuso sexual, maus-tratos, educação em ambientes hostis onde o afeto, a repressão das emoções e a comunicação estão em grande parte ausentes. 

O filme ignora vários dos momentos básicos da gravidez, como o momento do parto, a fim de dar mais atenção a aspectos que talvez sejam mais relevantes. 

Tais como a falta de educação sexual, o aborto, a relação com seus pais e parentes, o fato de a sociedade se destacar deles e abandonar a escola.

O filme estreou no Festival de San Sebastian onde a atriz Carla Quílez recebeu a Concha de Prata de Melhor Atriz Principal.

Disponível nas salas de cinema.

Conhece mais do filme aqui.

Últimas Publicaciones

Menciones legales

Nos gustaría informarle de que Sizedal un sitio web totalmente independiente que no exige ningún tipo de pago para la aprobación o publicación de servicios. A pesar de que nuestros editores trabajan continuamente para garantizar la integridad/actualidad de la información, nos gustaría señalar que nuestro contenido puede estar desactualizado en ocasiones. En cuanto a la publicidad, tenemos un control parcial sobre lo que se muestra en nuestro portal, por lo que no nos hacemos responsables de los servicios prestados por terceros y ofrecidos a través de anuncios.